17/06/2015

AS FESTAS DO MÊS DE JUNHO

De acordo com historiadores, a festa Junina foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).
Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.
Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas. 
Nossa festa Junina aconteceu no mês de junho e teve a participação de pais, alunos e professores. As apresentações ficaram  sob a responsabilidade dos primeiros e segundos anos; enaltecendo a festa os professores de Educação Física Walter e Odair apresentaram a quadrilha envolvendo um grande número de alunos.
O aluno João Pedro do 1º Ano D e a aluna Victória Taiza do 1º Ano C, ganharam a Promoção de Sinhá e Sinhô da festa. Eles receberam faixa e um belo presente das mãos da Diretora da escola Anelise, que se empenhou ao máximo para trazer alegria à todos os participantes, principalmente nossos alunos que brincaram e degustaram uma diversidade de comidas típicas de Festa Junina. O nosso agradecimento à todos os colaboradores.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário